Em pronunciamento, ministro da Educação defende retorno das aulas presenciais
Foto: Isac Nóbrega / PR

Em pronunciamento, ministro da Educação defende retorno das aulas presenciais

Milton Ribeiro afirmou que ‘vários países’ já retomaram as atividades, citando Portugal, França e Espanha como exemplos

Compartilhe esta notícia

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, defendeu o retorno às aulas presenciais em todo o Brasil. A afirmação foi feita durante um pronunciamento realizado nesta terça-feira, 20. “Quero neste momento conclamá-los ao retorno às aulas presenciais. O Brasil não pode continuar com as escolas fechadas gerando impacto negativo nestas e nas futuras gerações”, afirmou Milton Ribeiro.

O ministro também afirmou que “vários países” já retomaram as atividades presenciais, citando Portugal, França e Espanha como exemplos, e disse que tais nações utilizam medidas de segurança para garantir o retorno. “Vários países retomaram as aulas presenciais ainda em 2020, quando sequer havia previsão de vacinação.

O uso de álcool em gel, a utilização de máscaras e o distanciamento social são medidas que o mundo está utilizando com sucesso”, afirmou. Além disso, Ribeiro afirmou que a pasta não tem autonomia para determinar a volta das atividades presenciais. “O Ministério da Educação não pode determinar o retorno presencial das aulas. Caso contrário, eu já teria determinado”, concluiu. (Jovem Pan)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!