Foto: Reprodução

Movimentos sociais voltam às ruas nesta terça contra o governo Bolsonaro

Em Porto Alegre, manifestação acontece a partir das 18h, no Largo Glênio Peres

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Do Sul21

Movimentos sociais realizam nesta terça-feira (13) mais uma mobilização contra o governo de Jair Bolsonaro. Com o objetivo de manter as ruas ocupadas, ajudando a derrubar o governo envolvido em uma série de denúncias de corrupção, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam para o #13J, quarto dia nacional de manifestações pelo “Fora Bolsonaro”.

Em Porto Alegre, a mobilização está prevista para as 18h, no Largo Glênio Peres, no centro da Capital. Uma caminhada acontece após a concentração, com falas de lideranças sociais e sindicais, pedindo vacina para todas e todos, auxílio emergencial de R$ 600 e contra as privatizações de estatais como a Eletrobras e os Correios.

No dia 3 de julho, milhares de pessoas foram às ruas de Porto Alegre pedir o impeachment de Bolsonaro pelas ações durante a pandemia, que já vitimou mais de 530 mil pessoas no país. Pesquisas divulgadas na semana passada também indicam um aumento expressivo da desaprovação do governo, o que motiva os manifestantes a aumentarem a pressão contra Bolsonaro.