Governador Eduardo Leite pede impeachment de Bolsonaro: “é um erro mantê-lo lá”
Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Governador Eduardo Leite pede impeachment de Bolsonaro: “é um erro mantê-lo lá”

Chefe do executivo gaúcho usou sua conta no Twitter para tornar pública sua opinião

Compartilhe esta notícia

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) usou sua conta no Twitter para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O tucano é pré-candidato à Presidência da República e deve disputar as prévias do partido com o governador de São Paulo, João Dória.

Em sua opinião, mesmo que ele tenha apoiado o capitão nas eleições de 2018, eleger Bolsonaro foi um erro. “Foi um erro colocar Bolsonaro no poder. Está cada vez mais claro que é um erro mantê-lo lá”, defende.

O governador tenta se colocar no cenário político nacional como uma terceira via entre Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT). “Inflação, desemprego, apagão de energia, desmatamento da Amazônia, pandemia… Esses deveriam ser os inimigos do PR do Brasil, e não outros brasileiros. Mas Bolsonaro se engana: nossas cores e nosso país não têm dono. Iremos defender os brasileiros e a democracia que ele ataca”, afirma Leite.

Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, convocou uma reunião extraordinária para discutir a abertura de um processo de impeachment contra o atual presidente “diante das gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje”, justificou a legenda.

Via Agencia GBC

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!