Realizados os Comitês Gestores de quatro regiões do Orçamento Participativo – Porto Alegre 24 horas

Realizados os Comitês Gestores de quatro regiões do Orçamento Participativo

Encontros são para alinhamento do governo na busca de resoluções das demandas apresentadas nos Fóruns Regionais de Serviços
Foto: Indaiá Dillenburg/SMGOV PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Na tarde de quarta-feira (22) teve prosseguimento o calendário de reuniões dos Comitês Gestores de Território. Dessa vez foram tratadas demandas de serviços das regiões Eixo Baltazar e Norte, às 14h, e das regiões Lomba do Pinheiro e Partenon, às 16h, realizadas no auditório da prefeitura (rua Siqueira Campos, 1300 – 14º andar – Centro Histórico).

Os encontros são para alinhamento dos membros do governo que fazem a gestão e execução dos serviços à população de Porto Alegre, na busca de resoluções das demandas apresentadas nos Fóruns Regionais de Serviços das 17 regiões do Orçamento Participativo (OP).

De acordo com o secretário adjunto de Governança Local, Luciano Marcantônio, no Comitê Gestor de Território, o governo municipal deve não só tratar da resolução do que foi levantado nos Fóruns de Serviços, mas também ouvir dos representantes das comunidades no OP que demandem urgência para a resolução.

“Estamos aqui para um diálogo que vise melhorias para as regiões, por isso é importante a presença de quem vive o dia a dia da sua comunidade”, destacou, reforçando a importância das Subprefeituras nessa relação governo e sociedade.

O secretário adjunto de Serviços Urbanos, Vitorino Bassegio também destacou a importância do papel do coordenador das Subprefeituras, Pingo Vilar; dos gestores e também, dos chefes de democracia participativa local nas 17 regiões. “É fundamental a integração de todos para a realização de um trabalho de qualidade para Porto Alegre”, disse.

Bassegio relatou as demandas de serviços urbanos apresentadas nas duas reuniões, informando o status de cada uma. Na reunião das Regiões Norte e Eixo Baltazar, houve ao todo dez demandas, das áreas de serviços urbanos limpeza urbana; mobilidade e meio ambiente. Já nas regiões Lomba do Pinheiro e Partenon, o total foi de 27 demandas: de água e esgotos, limpeza urbana, mobilidade, meio ambiente, saúde e serviços urbanos. Todas foram respondidas pelos responsáveis das secretarias.

Participaram dos Comitês Gestores das Regiões Norte e Eixo Baltazar e das Regiões Lomba do Pinheiro, a coordenadora da Diversidade da Secretaria do Desenvolvimento Social, Camila Rodrigues; representantes das secretarias de Educação; da Saúde; da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC); dos Departamentos Municiais de Água e Esgotos (Dmae) e de Limpeza Urbana.

Estiveram presentes, também, o diretor de Participação Cidadã, Lucas Vasconcellos; o secretário Executivo do COP, Elton Fraga; os gestores das subprefeituras e chefes de democracia das regiões abordadas, todos da SMGOV; e os conselheiros do OP Rosi Dias da Fonseca e Jairo Pereira, da Região Lomba do Pinheiro; Carlos Eli Paixão, da Região Norte; Laura Elisa Machado e Erta Regina Silveira Ávila, da Região Eixo-Baltazar.

Os Comitês Gestores de Território ocorrem durante o mês de setembro, no auditório da prefeitura, localizado na rua Siqueira Campos, 1300, 14° andar.

Fonte: PMPA

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade