Deputado Rodrigo Maroni comparece a atendimento emergencial de cadelinha com avanço de tumores, ressaltando a importância da castração de animais
Foto: Reprodução

Deputado Rodrigo Maroni comparece a atendimento emergencial de cadelinha com avanço de tumores, ressaltando a importância da castração de animais

O atendimento inicial foi realizado, e o animal terá que passar por uma cirurgia para retirada da cadeia mamária.

Compartilhe esta notícia

Nesta quarta-feira, 29, o deputado estadual Rodrigo Maroni (PV) foi até o bairro Lomba do Pinheiro, a pedido da tutora Maristela para um atendimento emergencial de sua cadelinha adotada chamada Lili, de 16 anos, que apresentava tumores mamários em sinal avançado. O atendimento inicial foi realizado, e o animal terá que passar por uma cirurgia para retirada da cadeia mamária. “Isso só comprova como é importante como política pública para os animais, a nossa emenda parlamentar aprovada na Assembleia Legislativa, no valor R$ 500 mil para castração de cães e gatos em Porto Alegre a castração de animais de rua como política pública,”, afirmou Maroni.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

Maroni também ressaltou que nesta quinta-feira, 30, a prefeitura de Porto Alegre foi iniciado o processo de cadastramento moradores de Porto Alegre interessados em solicitar a castração gratuita de cães e gatos (machos e fêmeas).

Os pedidos deveram ser feitos exclusivamente via protocolo, pelo telefone 156 da prefeitura, durante todo o dia, a partir das 8h. Serão feitos 700 protocolos. Cada pessoa poderá solicitar a castração de até cinco animais: três fêmeas e dois machos.

A ação ocorre a cada três meses e é voltada aos bichinhos de famílias inscritas no Cadastro Único, mediante apresentação do Número de Identificação Social (NIS) ou do Bolsa Família.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!