‘Qual país não morreu gente?’, diz Bolsonaro ao ser questionado sobre 600 mil mortos por Covid-19
Foto: Estadão Conteúdo

‘Qual país não morreu gente?’, diz Bolsonaro ao ser questionado sobre 600 mil mortos por Covid-19

Presidente ficou irritado com pergunta durante viagem ao Guarujá, litoral de São Paulo

Compartilhe esta notícia

O presidente Jair Bolsonaro esteve no Guarujá, litoral de São Paulo, para aproveitar o feriado prolongado. Na segunda-feira, 11, ao deixar o Forte dos Andradas para um passeio, ele falou com apoiadores e jornalistas, que o questionaram sobre a marca de 600 mil mortos pela Covid-19 no país.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

O presidente demonstrou irritação diante do questionamento e respondeu perguntando qual país do mundo não teve mortes pela doença, além de dizer que não queria se aborrecer com esse tema. “Qual país não morreu gente? Não vem me aborrecer aqui, por favor”, comentou Bolsonaro.

O presidente ainda colocou em dúvida a segurança da vacina contra a Covid-19 em jovens e adolescentes. Ele questionou se prefeitos e governadores teriam recebido autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou do Ministério da Saúde.

Segundo Bolsonaro, 99.99% dos jovens com menos de 20 anos não tem sintomas da doença em caso de infecção. Entretanto, não citou fonte cientifica dessa informação. A vacinação de adolescentes foi autorizada pela Anvisa e, no dia 22 de setembro, o Ministério da Saúde lançou nota técnica recomendando a mesma imunização. (Jovem Pan)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!