Policial assume na Câmara Municipal de Porto Alegre

Policial assume na Câmara Municipal de Porto Alegre

A posse da nova Vereadora se dará no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal, às 14h desta segunda feira.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe esta notícia

Nesta segunda-feira (22) a Câmara Municipal de Porto Alegre recebe uma nova Vereadora. A mais nova vereadora policial a assumir mandato nas colenda da capital gaúcha.

Trata-se da policial Mariana Lescano, 34 anos, que recebeu o voto de 3.303 eleitores, todos com registro em Porto Alegre, tornando-se a primeira suplente do PRTB, legenda que conquistou apenas uma vaga no parlamento do município. Em função do quociente eleitoral, cálculo matemático responsável por eleger 4 Vereadores nemos votados que Mariana, mas que pertenciam a outros partidos.

Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS, egressa do Colégio Militar de Porto Alegre e Pós-Graduada em Operações Policiais Especiais e Gestão Pública, a advogada de formação é policial penal há 7 anos. Filha do Cel de Cavalaria Mário Lescano e da arquiteta Márcia Doernte, Mariana Doernte Lescano, assume a vaga da Vereadora Fernanda Barth, licenciada para viagem, até o dia 25/11.

Armamentista e conservadora, a Policial Mariana Lescano defende como pilares de sua atuação política, liberdade e a segurança para vivermos em uma Porto Alegre sem medo. A posse da nova Vereadora se dará no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal, às 14h desta segunda feira.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade