Por Diego Garcia
Como já vem sendo divulgado aqui, em primeira mão pela equipe do Porto Alegre 24 Horas, Eduardo Leite vai continuar a execução do seu plano de ser candidato a presidente da República. Mesmo com a derrota nas prévias internas do PSDB nacional para o governador de São Paulo João Doria, o pedido dos militantes tucanos para que fosse candidato ao governo e o possível arrependimento do partido pelo baixo desempenho de Dória nas pesquisas, Leite deve confirmar nos próximos dias sua ida para o PSD, aguardando apenas questões eleitorais. As conversas com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, estão muito adiantadas e o anúncio está próximo.
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter , Facebook e e tenha acesso a todas nossas notícias.
A força do PSD gaúcho deve crescer mais ainda, visto que para os próximos dias está prevista uma debandada de tucanos para esse partido e forças políticas gaúchas também. Nessa quarta, acontece o ato de filiação da senadora Ana Amélia Lemos onde será anunciada como nova integrante da sigla. A ida dela para o PSD tem como objetivo a intenção de disputar uma vaga ao Senado. Ana foi senadora durante oito anos e deixou de concorrer à reeleição para ser vice de Geraldo Alckmin em 2018.
Mas a grande novidade, que estamos aqui anunciando, mais uma vez em primeira mão, é a bomba que será divulgada nos próximos dias na corrida eleitoral. Com o também baixo desempenho da pré-candidata a presidente da República pelo MDB, senadora Simone Tebet (MDB-MS), que é a única mulher até agora a entrar na disputa e também representa mais uma postulante a ocupar espaço na chamada “terceira via”, o partido irá anunciar seu apoio a Eduardo Leite, que na composição teria a senadora como vice. A força do MDB no cenário nacional dá a Eduardo uma projeção capaz de inseri-lo na corrida presidencial com chances de ida ao segundo turno. Soma -se a isso a isenção do atual governador do Rio Grande do Sul com problemas políticos e o bom desempenho no cargo.
Ainda teremos muitas novidades no cenário político, continuem acompanhando o Porto Alegre 24 Horas para saber em primeira mão todas elas.



