“Tenho orgulho de ter ajudado a construir políticas para o combate à LGBTfobia”, diz Eduardo Leite
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

“Tenho orgulho de ter ajudado a construir políticas para o combate à LGBTfobia”, diz Eduardo Leite

Ex-governador divulgou um vídeo no Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, celebrado na terça-feira

Compartilhe esta notícia

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) afirmou que tem “orgulho de ter ajudado a construir, como gestor público, políticas importantes para o combate à LGBTfobia”.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais na terça-feira (17), Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, ele disse que é papel de todos lutar contra a intolerância. “Hoje [17 de maio], é o dia em que celebramos essa luta e reafirmamos que a sociedade na qual queremos viver está baseada no amor, no respeito e na tolerância”, declarou o tucano.

“Precisamos construir uma sociedade com mais amor e menos ódio, que entenda que a diversidade do nosso povo nos faz mais fortes”, disse Leite, que renunciou ao governo no fim de março.

O futuro político do tucano ainda está indefinido. No fim de abril, Leite disse que a informação de que ele irá concorrer novamente ao Palácio Piratini nas próximas eleições é “especulação”.

Em novembro, Leite foi derrotado pelo ex-governador de São Paulo João Doria nas prévias do PSDB para definir o possível candidato do partido à Presidência da República. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!