Conheça o gaúcho que uniu Lula e Janones na campanha eleitoral

Conheça o gaúcho que uniu Lula e Janones na campanha eleitoral

Ex-presidente e deputado federal marcaram encontro publicamente para tratar de possível apoio ao petista
Foto: Reprodução

Compartilhe esta notícia

O cenário presidenciável das eleições de 2022 teve uma mudança significativa nos últimos dias. André Janones, candidato do Avante ao Planalto, publicou em suas redes sociais que foi ignorado por seus concorrentes políticos, mas foi procurado por Lula.

“Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar @lulaoficial”, escreveu o mineiro no Twitter.

Ao que Lula respondeu “Combinado. Política se faz com diálogo e juntando pessoas pelo bem comum. Vou te ligar”.

O responsável pela aproximação é Anderson Dorneles, gaúcho, ex-presidente estadual do Avante e pré-candidato a deputado federal. Sua proximidade com Lula vem dos tempos em que assessorou Dilma Rousseff, desde o Ministério de Minas e Energia até à Presidência da República.

A construção já vem de longa data e Lula e Janones já tem conversa agendada para os próximos dias.

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade