Eduardo Leite convida Ranolfo Vieira Júnior para o cargo de diretor do BRDE
Pesquisar
Foto: divulgação/ redes sociais

Eduardo Leite convida Ranolfo Vieira Júnior para o cargo de diretor do BRDE

Vaga que pertencia a Leany Lemos, ex-secretaria do Planejamento, será destinada ao atual governador do estado assim que presidência rotativa voltar para o Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

O governador reeleito Eduardo Leite (PSDB) anunciou, nesta terça-feira (20), que Ranolfo Vieira Júnior, atual governador do estado, será indicado ao cargo de diretor do  Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em 2023. O anúncio foi feito através do perfil de Leite em uma rede social.

Segundo Leite, Ranolfo  é “um companheiro exemplar, parceiro de primeira hora nesta jornada de construção de um novo e promissor caminho para o Rio Grande do Sul”, além de ser um servidor  importante para “acelerar o desenvolvimento gaúcho”.

Em resposta à publicação também através de seu perfil em uma rede social, Ranolfo declarou que continuará “colaborando com o projeto político e administrativo” de Eduardo Leite, além de afirmar que seguirá “contribuindo, emprestando ao banco uma visão próxima da realidade, conectada com as necessidades e os avanços do Estado”.

Formado em Direito pela Unisinos (1996), Ranolfo Vieira Junior é funcionário público há cerca de 36 anos. Ao longo de sua carreira, dirigiu o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) por seis anos e liderou importantes operações de combate à criminalidade no Estado. Foi chefe de Polícia do RS por quatro anos, quando criou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e presidiu o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Em 2019, foi vice-governador e secretário da Segurança Pública no governo de Eduardo Leite.

Sobre o BRDE

Fundado em 1961, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul apoia negócios de pequenas, médias e grandes empresas da Região Sul.  A instituição tem como missão promover e liderar ações de fomento, apoiando iniciativas governamentais e privadas.

O BRDE tem sede administrativa em Porto Alegre, além de agências na capital gaúcha, em Florianópolis e em Curitiba. O Banco  possui grande contribuição desenvolvimento social e econômico dos três estados do Sul do Brasil – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul -, e também do Mato Grosso do Sul.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.