O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, recebeu o prêmio “Liberdade para trabalhar” no Fórum Liberal 2023 promovido pelo Instituto Liberal de São Paulo (ILISP), em São Paulo. O reconhecimento é concedido a autoridades e personalidades que contribuem com a desburocratização de atividades econômicas.
Bagé está no 1º lugar no ranking nacional de dispensa de alvarás e licenças de funcionamento, emitido pelo Governo Federal, a chamada “Rainha da Fronteira” aderiu a Lei da Liberdade Econômica (LLE) apenas 10 dias após o sancionamento. Atualmente na cidade, mais de 1200 atividades econômicas estão livres de alvarás e licenças por estarem classificadas como sendo de baixo risco, a facilidade para trabalhar torna a cidade mais atrativa para a abertura de empresas e execução de atividades empresariais assim aquecendo o poder econômico da cidade e região.
Divaldo Lara, além de receber o prêmio fez uma palestra ao lado de grandes nomes do cenário político nacional como Romeu Zema, o ex-presidente Michel Temer, ex-ministro da agricultura Antônio Cabrera, deputados estaduais como Lucas Bove (SP), Léo Siqueira (SP) e Rodrigo Lorenzoni (RS), a Secretária de Desenvolvimento de Porto Alegre, Júlia Tavares.
O Fórum foi divido em dois blocos, na primeira parte aconteceram debates acerca de temas sobre a liberdade econômica como a regulação de motoristas de aplicativo e ameaças a liberdade de expressão nas redes sociais, além desses temas, foram abordados os avanços sobre a liberdade para trabalhar no país inteiro.
Já a segunda parte, aconteceram as premiações para personalidades e autoridades, onde o prefeito Divaldo Lara foi reconhecido pelo seu trabalho a frente da prefeitura de Bagé.



