Um caso de assédio moral envolvendo uma professora da Secretaria Municipal de Educação em Cachoeirinha ganhou destaque após a denúncia feita por uma servidora. O vereador David Almansa Bernardo, Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, manifestou seu apoio à vítima e está colaborando com as investigações.
A denúncia, formalizada na Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, aponta assédio moral contra a professora, atribuindo o suposto assédio a um assessor coordenador do gabinete do prefeito e também da primeira dama. Em um depoimento à comissão, a servidora detalhou os eventos e expressou sua preocupação com a falta de ação em casos semelhantes.
Diante da gravidade da situação, a Comissão de Educação lavrou um documento que está sendo encaminhado à Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa. O vereador destacou a importância da atuação desta procuradoria, que tem se dedicado ao combate ao assédio moral, especialmente no ambiente das repartições públicas.
A iniciativa de encaminhar o caso à Procuradoria da Mulher também atende a uma determinação do Ministério Público, que questionou quais medidas foram tomadas pela Câmara de Vereadores em relação a casos de assédio moral.