Uma importante iniciativa tomou conta da Cidade Baixa, em Porto Alegre, neste final de semana. A Operação Cidade Baixa, liderada pelo deputado Adão Pretto (PT) com a presença de Edegar Pretto, membro do Comitê Eles Por Elas/He For She, foi uma ação voltada para a conscientização e combate à violência contra as mulheres. A caminhada aconteceu na última sexta-feira (08).
O evento, que reuniu mais de 100 pessoas, teve seu ponto de partida no Largo Zumbi dos Palmares, percorrendo as ruas da região até o Armazém do Campo, na rua José do Patrocínio. Durante o percurso, Tiago Ribeiro e amigos fizeram um samba consciente pelo fim da violência contra mulher.
O deputado Adão Pretto, coordenador da Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, enfatizou a necessidade de engajar e sensibilizar a população, principalmente os homens, para combater o problema.
“Se são os homens que agridem e matam, é com eles que precisamos conversar”, ressaltou Pretto, evidenciando a importância de envolver todos os setores da sociedade na conscientização sobre a violência direcionada às mulheres.
A Operação Cidade Baixa contou com a participação ativa do Levante da Juventude e de Edegar Pretto, membro do Comitê Gaúcho Eles Por Elas/He For She, ligado à ONU Mulheres. Edegar Pretto salientou a relevância desses movimentos na busca por uma sociedade mais justa e humanizada, enfatizando que cada ação desempenha um papel crucial ao chamar a atenção para o aumento da violência contra a mulher no Estado.
“É uma luta que tomamos frente lá em 2011 e que sabemos que é através do diálogo, da conscientização e desses movimentos, como a Operação Cidade Baixa, que vamos evoluir nesse trabalho a favor de uma sociedade mais humana, justa e sem violência”, destacou Edegar Pretto, evidenciando a importância de iniciativas como essa para a transformação social.



