Em entrevista ao programa RaioX desta segunda-feira (15), o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Porto Alegre, Felipe Camozzato defendeu concessão de determinados setores estatais para a iniciativa privada. Em sua avaliação, o fato de o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) ser de administração pública prejudicou a questão das enchentes na cidade. Contudo, ele destaca que os planos de concessão precisam ter bons contratos.
“Acho, inclusive, que a falta de concessão do Dmae é um dos motivos pelos quais Porto Alegre sofreu tanto nestas enchentes.”
Ainda durante a entrevista, Camozzato destacou questões envolvendo a trajetória do Partido Novo na política local e nacional, além de sua própria carreira pública. Relembrou da crise interna da Legenda quando o fundador, João Amoedo, resolveu apoiar o então candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.
Além disso, o pré-candidato também comentou a respeito do uso do fundo partidário. Ele destaca que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se elegeu em 2018 sem usar dos recursos, mas chama atenção para o fato de que o cenário político da época era diferente. Camozzato afirma ainda que segue acreditando que o uso desses fundos é imoral.



