O parlamentar mais votado da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no último pleito estadual de 2022, Eduardo Suplicy (PT), anunciou nesta segunda-feira (28) que foi diagnosticado com câncer linfático.
O deputado de 83 anos fez um comunicado nas redes sociais, afirmando que recebeu o parecer médico da doença em julho e que já está fazendo um tratamento imunoquimioterápico. Suplicy recebeu a notícia em estágio inicial, condição que aumenta as chances de um tratamento eficaz. Conforme o próprio parlamentar, já recebeu 4 das 6 aplicações do ciclo de tratamento, e vem apresentando bons resultados.
O linfoma não Hodgkin do qual ele foi diagnosticado, um tipo de câncer que compromete as células do sistema linfático, está sendo tratado pelo hematologista Dr. Celso Arrais, coordenador da hematologia do Hospital Nove de Julho.
O petista anunciou que, apesar da doença, continua com as atividades parlamentares na Alesp, além de frequentar as aulas de ginástica que o fazem ter disposição de participar intensamente da vida pública da cidade nas últimas décadas. “A minha luta só termina quando eu vir implantada no Brasil e no mundo a Renda Básica de Cidadania. Felicidades a todas e todos!”, disse.


