Carta do PCdoB oficializa a saída de Manuela d'Ávila do partido
Pesquisar
Foto: Reprodução

Carta do PCdoB oficializa a saída de Manuela d’Ávila do partido

Em nota, o partido afirmou que teve “diálogo persistente e respeitoso” com Manuela para que o desfecho fosse outro

Compartilhe esta notícia:

A ex-deputada RS Manuela d’Ávila teve a saída do PCdoB oficializada neste domingo (3).  Em manifestação feita há duas semanas, ela disse que estava deixando a legenda, após mais de duas décadas de filiação. A fala ocorreu durante debate promovido pelo portal ICL Notícias.

Em nota, o partido afirmou que teve “diálogo persistente e respeitoso” com Manuela para que o desfecho fosse outro. “Respeitamos, mas lastimamos tal decisão. Ser membro do PCdoB é um ato de liberdade e de convicções”, diz trecho da publicação.

Manuela Pinto Vieira D’Ávila iniciou sua trajetória política no movimento estudantil, e em 2004, aos 23 anos, foi eleita a vereadora mais jovem de Porto Alegre. Em 2006, elegeu-se deputada federal, cargo em que ficou por dois mandatos. Em 2014, iniciou um mandato como deputada estadual. Foi candidata à vice-presidência da República em 2018, na chapa de Fernando Haddad (PT), atual ministro da Fazenda.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.