A entrega da Medalha do Mérito Farroupilha para o líder nacional do MST segue dando o que falar. Dessa vez, o arranca-rabo não foi na tribuna do Parlamento, mas sim nos comentários das redes sociais.
Na última coluna, o vereador eleito de Porto Alegre, Coronel Ustra (PL) se manifestou com o clássico “Fora PT”. Em seguida, o deputado estadual Adão Pretto respondeu seu comentário com “sai daí filhote da ditadura”. Na tréplica, Ustra respondeu: “É normal da cultura do PT defender bandido”. Até o fechamento da coluna, a interação entre os dois parlamentares se encerrou neste ponto.
Essa situação demonstra como Coronel Ustra está entrando na política com a ideia forte da direita de combater o PT e a esquerda e tudo que eles representam. Enquanto isso, Adão Pretto segue defendendo seus ideais com pautas progressistas. Tanto que ele próprio entregará a medalha que causou toda essa situação a João Pedro Stédile. O jeito é aguardar para ver o que os próximos capítulos vão nos mostrar sobre essa situação, mas a semente do caos já foi plantada.




