COLUNA | Dólar em alta, picanha que não baixa: com a saída de Pimenta, quem Lula irá responsabilizar pela falta de popularidade do governo?
Pesquisar
Foto: Ricardo Stuckert / PR

COLUNA | Dólar em alta, picanha que não baixa: com a saída de Pimenta, quem Lula irá responsabilizar pela falta de popularidade do governo?

Não existe assessor de imprensa ou ministro da comunicação que seja genial e eficiente o bastante para dourar a pílula a ponto de fazer a população ignorar a realidade

Compartilhe esta notícia:

Só não vê quem não quer: Paulo Pimenta teve a cabeça cortada do alto escalão do Governo Federal devido a queda na popularidade do governo. Porém, todos sabemos que a culpa disso não é do ex-ministro. Não existe assessor de imprensa ou ministro da comunicação que seja genial e eficiente o bastante para dourar a pílula a ponto de fazer a população ignorar a realidade. E a realidade, como bem sabemos, está pesando no bolso. 

Vamos recapitular os acontecimentos dos últimos meses. O dólar está nas alturas, batendo recordes jamais vistos na história recente e nossa moeda está cada vez mais desvalorizada devido a forma como foi anunciado o pacote de corte de gastos. Os efeitos da inflação são sentidos por todos que vão ao supermercado e pagam as contas. As constantes brigas de Lula com o mercado financeiro também têm causado estresse. E como se tudo isso não bastasse, as falas inconsequentes do presidente e de sua primeira dama, comprando briga com a imprensa, servem para temperar todo esse desgaste. 

Sidônio Palmeira foi o escolhido para tomar o lugar de Paulo Pimenta. Diferente do ministro anterior, que é jornalista por formação, este novo é um publicitário. Em outras palavras, alguém mais “qualificado” para promover a imagem de algo ou alguém. Mas será que o futuro ministro tem alguma arma secreta para melhorar a imagem do Governo Lula mesmo com tudo isso? Só o tempo vai dizer, mas arrisco dizer que vai ser difícil. Palmeira teria a difícil missão de polir a imagem de cada área do governo, uma a uma, o que custa caro e demora certo tempo. Mas vamos ver no que vai dar.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.