Deputado Kim Kataguiri propõe projeto de lei para proibir prostituição nas ruas
Pesquisar
Foto: Monica Alves/Câmara Municipal de São Paulo

Deputado Kim Kataguiri propõe projeto de lei para proibir prostituição nas ruas

A proposta foi inserida na Lei de Contravenções Penais (lei nº 3.688/1941), adicionando a “prostituição em via pública” como uma infração

Compartilhe esta notícia:

O deputado Kim Kataguiri (União-SP), uma das principais lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL), apresentou na última sexta-feira (7/3) um projeto de lei na Câmara dos Deputados com o objetivo de proibir a prostituição em vias públicas. A proposta foi inserida na Lei de Contravenções Penais (lei nº 3.688/1941), adicionando a “prostituição em via pública” como uma infração.

Se aprovado, o projeto estabelece penas de 15 dias a 3 meses de prisão, além de multa de 50 a 100 dias-multa, para aqueles flagrados se prostituindo em ruas e avenidas do país.

Em sua justificativa, Kataguiri argumenta que muitas vezes as prostitutas se encontram “em frente a residências familiares”, o que interfere no direito de locomoção e bem-estar dos outros cidadãos. O deputado também destaca que esses locais de prostituição frequentemente se tornam “pontos de atividades ilícitas, como tráfico e uso de drogas”, além de atrair “indivíduos e veículos estranhos”, o que, segundo ele, compromete a segurança das áreas afetadas.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.