“Se o governador quiser, eu coloco ele no carro e vamos visitar as casas entregues”, diz Paulo Pimenta – Notícias
Search
Foto: Porto Alegre 24 Horas

“Se o governador quiser, eu coloco ele no carro e vamos visitar as casas entregues”, diz Paulo Pimenta

Ainda em entrevista, Pimenta fez um balanço positivo das ações do governo federal após a tragédia climática que atingiu o estado em 2024

Compartilhe esta notícia

Em entrevista ao programa RaioX desta quarta-feira (30), o deputado federal Paulo Pimenta (PT) rebateu as afirmações do governador Eduardo Leite de que não foram entregues casas após as enchentes. O parlamentar afirmou isso após mencionar a entrevista que o governador deu na qual falou sobre isso e ainda propôs que fossem juntos visitar as casas entregues.

— O governador fica dizendo que querem que fiquem agradecendo sempre pelo que fizemos, mas não é isso. Não queremos. O que a gente quer é que ele seja correto e justo — afirma.

Ainda em entrevista, Pimenta fez um balanço positivo das ações do governo federal após a tragédia climática que atingiu o estado em 2024. Pimenta destacou que, apesar das obras estruturantes ainda não terem começado por sua complexidade, medidas imediatas como o programa de compra assistida já beneficiaram cerca de 25 mil famílias. 

Ele também anunciou que o primeiro prédio construído do zero após as enchentes deve ser entregue em dezembro e reforçou que o fundo Furigs é financiado exclusivamente com recursos federais. Pimenta também mencionou os mais de 80 mil salvamentos realizados nos primeiros dias da catástrofe e defendeu a continuidade da investigação sobre o escândalo do INSS.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!