COLUNA | Após falas na Câmara Municipal, vereadores Marcelo Ustra e Mariana Lescano são investigados por incitação ao golpe de 64 e do 8 de Janeiro
Pesquisar
Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA

COLUNA | Após falas na Câmara Municipal, vereadores Marcelo Ustra e Mariana Lescano são investigados por incitação ao golpe de 64 e do 8 de Janeiro

A acusação que ensejou a investigação da PF, foi assinada por um grupo de Vereadores de Esquerda da capital, e tem como materialidade o discurso proferido por Ustra e Lescano no dia 31 de Março

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Federal vai ouvir formalmente nos próximos dias, os Vereadores de Porto Alegre Coronel Marcelo Ustra e Mariana Lescano, num inquérito onde ambos são acusados de tentativa de abolir o Estado democrático de direito, com emprego de violência ou grave ameaça, e de tentar derrubar o governo legítimo.

A acusação que ensejou a investigação da PF, foi assinada por um grupo de Vereadores de Esquerda da capital, e tem como materialidade o discurso proferido por Ustra e Lescano no dia 31 de Março, onde segundo a denúncia, teriam exaltado o golpe militar e declarado apoio à anistia dos presos do 8 de Janeiro.

As falas dos parlamentares ainda estão disponíveis em suas redes sociais, e embora tenha manifestações explícitas como “eu não quero um regime totalitário, eu não quero uma ditadura, e eu não defendo a tortura”, é importante lembrar que Parlamentares Municipais possuem imunidade parlamentar na tribuna.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.