Assembleia Legislativa do RS vota reajuste de 8% no salário mínimo regional nesta terça
Pesquisar
Foto: Marcelo Oliveira/ALRS

Assembleia Legislativa do RS vota reajuste de 8% no salário mínimo regional nesta terça

Projeto enviado pelo Executivo em regime de urgência prevê aumento do piso regional, que deve impactar cinco faixas salariais no estado

Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realiza nesta terça-feira (3) uma sessão deliberativa com oito projetos na pauta, entre eles o reajuste de 8% no salário mínimo regional. A proposta foi encaminhada pelo governo estadual em regime de urgência e teve o apoio dos líderes para que sua votação fosse antecipada.

De acordo com o texto do Executivo, com o reajuste, a faixa inicial do piso regional passará para R$ 1.789,04, enquanto a quinta e última faixa alcançará R$ 2.267,21.

O governo destaca que o aumento busca equilibrar a valorização da mão de obra local com a prevenção de distorções no mercado de trabalho, além de incentivar a recuperação do emprego formal nas categorias abrangidas pelo piso.

Além do reajuste, a sessão vai discutir outras seis proposições parlamentares e uma da Mesa Diretora, que incluem a inclusão do Pix como forma de pagamento nas praças de pedágio do RS e a criação do Programa Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.