“O Lula liberou crédito consignado com os bancos, o que é um crime contra o trabalhador”, diz Cláudio Janta
Pesquisar
Foto: Porto Alegre 24 Horas

“O Lula liberou crédito consignado com os bancos, o que é um crime contra o trabalhador”, diz Cláudio Janta

Eles ainda abordaram temas como valorização salarial, informalidade no mercado de trabalho e atuação política dos sindicatos

Compartilhe esta notícia:

Em entrevista ao programa RaioX nesta segunda-feira (9), o secretário-geral Cláudio Janta do Sindec/RS, que participou ao lado do presidente Nilton Neco, comentou a respeito da liberação de crédito consignado com os bancos feito pelo Governo Lula. Janta ainda destacou outros pontos que discorda do Governo Federal.

— O Lula liberou crédito consignado nos bancos, ou seja: o banco não precisa mais do aval da empresa e dos sindicatos. Isso vai gerar uma gama de endividamento — afirma.

Eles ainda abordaram temas como valorização salarial, informalidade no mercado de trabalho e atuação política dos sindicatos. Eles ainda destacaram que a precarização das relações trabalhistas tem sido mascarada com discursos de empreendedorismo.

As lideranças também refletiram sobre o papel histórico do Sindec em debates nacionais e apontaram críticas ao governo Lula, apesar de reconhecerem avanços. Os dirigentes ressaltaram ainda a importância de manter postos de trabalho e a diferença entre sindicatos públicos e privados. Também fizeram críticas à ausência de ações contra a dengue em regiões como o bairro Itu-Sabará, em Porto Alegre.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.