Governo Federal e prefeitura de Porto Alegre assinam início das obras de 132 unidades do Residencial Ildo Meneghetti em Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Divulgação

Governo Federal e prefeitura de Porto Alegre assinam início das obras de 132 unidades do Residencial Ildo Meneghetti em Porto Alegre

Durante o ato, diversas famílias de Porto Alegre, receberam suas chaves para casas novas através do programa Compra Assistida

Compartilhe esta notícia:

O Governo Federal, através do Ministério das Cidades e Secretaria da Reconstrução, e a prefeitura de Porto Alegre assinaram nesta quinta-feira (24) o inicio das obras de 132 unidades do Residencial Ildo Meneghetti em Porto Alegre.

O ato contou com a presença do Secretário Executivo do Ministério das Cidades, Hailton Madureira, do deputado federal Paulo Pimenta, do secretário da reconstrução, Maneco Hassen e do secretário de habitação da prefeitura de Porto Alegre, André Machado.

O secretário da reconstrução do governo federal, Maneco Hassen, comemorou o ato.

“Este foi um trabalho realizado em parceria com a prefeitura de Porto Alegre que garante uma nova área habitacional para dar uma nova vida para as famílias de Porto Alegre”, ressaltou o secretário Maneco Hassen.

“É mais um residencial que vai melhorar a vida das famílias que sofreram com as enchentes. Um trabalho do governo do presidente Lula em parceria com a prefeitura que representa a esperança para estas famílias. É um dia feliz que mostra que seguimos no caminho certo da política de habitação”, ressaltou o deputado Paulo Pimenta.

Compra Assistida

Durante o ato, diversas famílias de Porto Alegre, receberam suas chaves para casas novas através do programa Compra Assistida.

“4500 famílias já estão com suas casas novas em um ano. Isso mostra o tamanho da nossa conquista. Seguimos trabalhando todos os dias para seguir entregando as moradias. É um projeto que garante uma nova vida para essas famílias. Que garante um recomeço”, ressaltou o secretário Maneco Hassen.

“Pra quem está esperando é sempre muito tempo. Mas estou muito feliz de poder ter sido o idealizador do projeto Compra Assistida que garante novas moradias para quem sofreu com a enchente. Nós que criamos o Compra Assistida. Um grande orgulho. O sucesso é tão grande, que a partir da experiência do RS, o presidente Lula já anunciou que em São Paulo, o programa será colocado”, destacou o deputado federal Paulo Pimenta.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.