A jornalista Daniela Lima foi demitida da GloboNews na manhã desta segunda-feira (4), em uma decisão surpreendente que pegou até os profissionais da emissora de surpresa. A informação foi comunicada minutos antes da edição ao vivo do Conexão GloboNews, programa do qual Daniela era uma das apresentadoras.
A ausência da jornalista já pôde ser notada na vinheta de abertura da atração, que foi conduzida ao vivo por Camila Bomfim e Leilane Neubarth. O nome e a imagem de Daniela foram retirados da exibição, confirmando sua saída definitiva. Segundo o site TV Pop, o desligamento não foi precedido de qualquer comunicado interno, e o processo foi conduzido de forma discreta e ágil.
Pelas redes sociais, Daniela Lima se despediu do público e dos colegas com uma mensagem positiva. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”, escreveu.
Colegas de emissora lamentaram a saída. A jornalista Flávia Oliveira comentou em uma publicação: “Fará muita falta, Dani. Sua paixão pelo jornalismo e sua vitalidade contagiam. Um privilégio conviver contigo nesse par de anos”.
Com ampla experiência na cobertura política, Daniela Lima se destacou no comando de programas ao vivo e na análise dos bastidores do poder em Brasília. Ainda não há informações sobre os próximos passos da jornalista, mas a expectativa no meio jornalístico é que ela retorne em breve à TV ou a novos projetos na mídia.



