Em entrevista ao programa Raio X desta quarta-feira (24), no Porto Alegre 24 Horas TV, o vereador Alexandre Bobadra (PL) falou a respeito da polêmica com a deputada federal Bruna Rodrigues (PCdoB). O caso ocorreu em 2021, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, quando ela teria empurrado o então colega parlamentar em uma discussão.
— Eu acho, inclusive, que ela se elegeu muito nas minhas costas depois disso — diz.
Alexandre Bobadra voltou a falar sobre o período em que ficou afastado do cargo por 180 dias devido à Operação Capa Dura. Ele negou envolvimento nas investigações e disse que apenas “saiu em uma foto no lugar errado, na hora errada”. O parlamentar também declarou que cumpriu integralmente o afastamento e retornou às atividades “normalmente”.
Durante a entrevista, Bobadra fez críticas ao vereador Jonas Reis (PT), afirmando que ele estaria mais preocupado em gravar vídeos para as redes sociais do que em exercer plenamente suas funções legislativas, chegando a chamá-lo de “Tiririca da Câmara de Porto Alegre”. O vereador também defendeu a ideia de transformar salas comerciais do Centro Histórico em residências, argumentando que a medida pode ajudar a revitalizar a região, que hoje conta com muita estrutura, mas pouca população residente.
Veja a entrevista completa no canal do YouTube.