O vereador Rafael Fleck (MDB), em entrevista ao programa Raio X desta segunda-feira (27), no Porto Alegre 24 Horas TV, falou sobre os índices da educação estarem baixos. “A escola não é mais agradável para a nossa juventude, agora temos o SUS da educação aprovado, para poder implementar políticas para elevarem os índices da educação”, destaca.
Durante a entrevista, Fleck também comentou sobre o embate que teve com o também vereador Gilvani “O Gringo”. Segundo Fleck, o colega teria feito declarações em tom de ameaça, o que o levou a registrar uma ocorrência policial. “Ele falou algumas coisas em tom de ameaça, eu fiz uma ocorrência policial, subi na tribuna e especifiquei os fatos”, relatou o parlamentar.
O emedebista ainda comentou a CPI do Dmae, classificando o trabalho da comissão como de “conteúdo político”. Segundo ele, o relatório final evidencia um direcionamento partidário. “A CPI do Dmae tem um conteúdo político, tanto que o voto deles é indiciando os prefeitos Melo e Marchezan”, disse Fleck, reforçando que as investigações teriam sido conduzidas com motivações eleitorais.



