Deputada ataca Galinha Pintadinha e diz que desenho infantil “elogia a União Soviética”
Pesquisar
Foto: Reprodução

Deputada ataca Galinha Pintadinha e diz que desenho infantil “elogia a União Soviética”

Em vídeo, a parlamentar afirmou que a animação seria uma “fábrica de militantes do PSOL” e teria conteúdos com “elogios à União Soviética”.

Compartilhe esta notícia:

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) publicou um vídeo nas redes sociais em que acusa a personagem infantil Galinha Pintadinha de promover ideologias de esquerda. Ao lado do marido, Guilherme Colombo, a parlamentar afirmou que a animação seria uma “fábrica de militantes do PSOL” e teria conteúdos com “críticas ao capitalismo e elogios à União Soviética”.

No vídeo, Zanatta cita o filósofo italiano Antonio Gramsci para sustentar a tese de que haveria uma tentativa de “influenciar a mente das crianças desde cedo”. “Tudo isso faz parte de um plano para atacar a família e enfraquecer os valores que sustentam a sociedade”, disse a deputada.

Em resposta, o gerente de redes sociais da animação, Leonardo Zago, afirmou à Folha de S.Paulo que a Galinha Pintadinha sempre teve uma proposta de valorização da cultura popular e da diversidade. “A Galinha já surgiu preocupada com a valorização da diversidade e da arte popular. Nosso trabalho é manter vivas as cantigas tradicionais, que refletem o sincretismo cultural brasileiro”, disse.

Júlia Zanatta, de 40 anos, cumpre seu primeiro mandato como deputada federal e integra as comissões de Constituição e Justiça e de Direito Digital da Câmara. Ela chamou a atenção nacional em agosto deste ano, quando levou sua filha bebê e a usou como escudo nno motim realizado por parlamentares bolsonaristas no plenário da Câmara em Brasília.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.