"Quando me sentei naquela cadeira, eu sabia que ia ser condenada", diz Bruna Rodrigues
Pesquisar
Foto: Porto Alegre 24 Horas

“Quando me sentei naquela cadeira, eu sabia que ia ser condenada”, diz Bruna Rodrigues

Ainda na entrevista, ela relembrou da história de sua família, em especial sua mãe, que foi vítima de violência doméstica por muitos anos

Compartilhe esta notícia:

Em entrevista ao programa Raio X desta quinta-feira (2), no Porto Alegre 24 Horas TV, a deputada estadual Bruna Rodrigues (PCdoB) comentou a respeito de sua condenação no caso envolvendo o vereador Alexandre Bobadra (PL). O caso ocorreu em 2021, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, quando ela teria empurrado o então colega parlamentar em uma discussão.

— As mulheres no meio político não são só hostilizadas, mas são combatidas. Quando eu me sentei naquela cadeira, eu sabia que eu ia ser condenada. E a denúncia dele por vias de fato correu muito mais rápido do que a minha denúncia por violência política de gênero — diz.

Ainda na entrevista, ela relembrou da história de sua família, em especial sua mãe, que foi vítima de violência doméstica por muitos anos. A parlamentar ainda comenta que cresceu ouvindo que em “briga de marido e mulher não se mete a colher”, mas destaca que hoje não é mais um ditado popular.

Veja a entrevista completa no YouTube.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.