O vereador de Porto Alegre Moisés Barboza foi definido, nesta semana, como futuro presidente do PSDB no Rio Grande do Sul. A definição de seu novo cargo dentro do partido contou com diversas figuras relevantes dentro da legenda, como o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, e Aécio Neves. Ele deverá ser anunciado oficialmente nesta sexta-feira (5). Atualmente em seu terceiro mandato na Câmara Municipal, o parlamentar passa a comandar a sigla no Estado após trajetória marcada por atuação estratégica no Legislativo da Capital, onde já ocupou cargos como líder e vice-líder do governo, além de hoje exercer a vice-presidência da Casa.
Barboza, que também preside o PSDB em Porto Alegre e já liderou a bancada do partido, possui longa experiência em comissões, passando por áreas como Economia e Finanças, Urbanização e Habitação, e, mais recentemente, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Natural de São Borja, o vereador de 47 anos é oficial R2 de Infantaria, formou-se em Gestão Pública e estudou na Escola Técnica de Agricultura (ETA) em Viamão.
Conhecido pelo trabalho social à frente da rede Malucos do Bem, fundada há mais de 20 anos, Barboza consolidou sua imagem como líder comunitário e mobilizador em ações voltadas à juventude e à solidariedade. Ao assumir a presidência estadual do PSDB, ele passa a ter papel central na reorganização da sigla e na condução das estratégias partidárias para o próximo ciclo eleitoral no Rio Grande do Sul.



