Luciano Zucco solicita ao STF autorização para visitar Jair Bolsonaro na prisão da PF
Pesquisar
Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

Luciano Zucco solicita ao STF autorização para visitar Jair Bolsonaro na prisão da PF

No pedido, Zucco afirma manter “estreitos laços de amizade” com Bolsonaro, além de ressaltar a relação política construída ao longo dos últimos anos

Compartilhe esta notícia:

O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), atual líder da oposição na Câmara, solicitou nesta quarta-feira (3/12) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses pela participação em uma trama golpista.

No pedido, Zucco afirma manter “estreitos laços de amizade” com Bolsonaro, além de ressaltar a relação política construída ao longo dos últimos anos. O deputado apontou também que o ex-presidente teve papel relevante no Exército Brasileiro, instituição da qual ele próprio fez parte.

O parlamentar argumenta que a visita de amigos é um direito do preso e cita precedentes em que a Justiça autorizou visitas a outros condenados, como Roberto Jefferson, Daniel Silveira e Fernando Collor.

Atualmente, apenas médicos — como o cardiologista de Bolsonaro — e advogados podem acessar o local sem autorização prévia. Familiares e demais visitantes precisam de aval judicial para ingressar na carceragem da PF, condição que Zucco aguarda para concretizar a visita.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.