O deputado federal Capitão Martim (Republicanos) publicou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (29) em que critica o jornalista e apresentador Alexandre Mota. A manifestação ocorre após comentários do jornalista sobre a caminhada até Torres realizada por Martim e pelo vereador de Porto Alegre Coronel Ustra, inspirada em ação semelhante feita pelo deputado federal Nikolas Ferreira.
Ao comentar a iniciativa, Mota afirmou que os parlamentares não estariam promovendo uma caminhada em defesa do fim do feminicídio ou da violência contra animais. A declaração motivou a reação do deputado, que utilizou as redes sociais para rebater as críticas e defender a legitimidade do ato.
No vídeo, Capitão Martim afirmou que sua atuação política está voltada à defesa da liberdade e dirigiu críticas diretas ao jornalista. “Eu estou aqui para defender a liberdade. Inclusive, a tua liberdade de falar asneiras e besteiras”, disse o parlamentar.
Martim também destacou sua atuação legislativa, afirmando ser autor de um projeto de lei que fortalece medidas de combate ao feminicídio. Segundo ele, esse tipo de iniciativa não recebe a mesma atenção do jornalista. “Isso não vira manchete para ti”, afirmou no vídeo.



