Rodou: Câmara de Cachoeirinha cassa mandato do prefeito Cristian Wasem – Notícias
Pesquisar
Foto: Reprodução

Rodou: Câmara de Cachoeirinha cassa mandato do prefeito Cristian Wasem

O vice-prefeito, Delegado João Paulo Martins (PP), também foi afastado do cargo

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Cachoeirinha, Cristian Wasem (MDB), foi cassado pela Câmara Municipal durante sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (2). A decisão foi tomada após a conclusão do processo político-administrativo que tramitava no Legislativo e encerra o mandato do emedebista à frente do Executivo municipal. A sessão iniciou durante a manhã e se estendeu durante todo o dia, com pausas, terminando à noite. O vice-prefeito, Delegado João Paulo Martins (PP), também foi afastado do cargo.

Durante a sessão, a presidente da Câmara, Jussara Caçapava (Avante), declarou-se impedida de votar no julgamento. Terceira na linha sucessória do Executivo e futura prefeita interina com a cassação, a vereadora teve o impedimento reconhecido previamente pela Comissão Processante. A decisão foi submetida ao plenário e aprovada por unanimidade, sem debates. Com isso, a condução dos trabalhos ficou a cargo do vice-presidente da Casa, Gilson Stuart (Republicanos).

Também foi declarada impedida de votar a vereadora Claudine Silveira (PP), esposa do vice-prefeito Delegado João Paulo Martins, igualmente alvo de processo de cassação. A parlamentar concordou em se afastar da votação relacionada diretamente ao marido, mas apresentou requerimento à Mesa Diretora questionando se o impedimento também se estenderia às denúncias envolvendo o prefeito Cristian Wasem, argumento que será analisado à luz de mandado de segurança ainda pendente no Judiciário.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.