COLUNA | Carlos Lupi anuncia apoio do PT a Juliana Brizola, mas partido nega definição de palanques – Notícias
Pesquisar
Foto: Reprodução

COLUNA | Carlos Lupi anuncia apoio do PT a Juliana Brizola, mas partido nega definição de palanques

Apesar disso, as lideranças reconhecem que o diálogo entre os partidos segue aberto

Compartilhe esta notícia:

Os presidentes nacionais do PDT, Carlos Lupi, e do PT, Edinho Silva, se reuniram nesta quarta-feira (4), em Brasília, para discutir o cenário eleitoral e a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após o encontro, Lupi anunciou nas redes sociais que recebeu a confirmação do compromisso do PT de apoiar as candidaturas do PDT aos governos estaduais, incluindo Juliana Brizola no Rio Grande do Sul, Alexandre Kalil em Minas Gerais e Requião Filho no Paraná, classificando os três estados como estratégicos para o projeto político nacional.

A declaração, no entanto, foi contestada pela presidência nacional do PT. Em nota oficial, o partido afirmou que a reunião teve como foco um “diálogo de alto nível sobre a reeleição do presidente Lula” e que não houve definição de palanques estaduais. Segundo o comunicado, as candidaturas nos estados seguem em debate e deverão ser construídas em conjunto com os diretórios estaduais, sem decisões fechadas neste momento.

A divergência pública reacendeu as discussões sobre a aliança entre PT e PDT no Rio Grande do Sul, onde atualmente Juliana Brizola e Edegar Pretto são pré-candidatos ao Palácio Piratini. Apesar disso, as lideranças reconhecem que o diálogo entre os partidos segue aberto. Enquanto Lupi afirma estar “costurando o apoio” do PT às candidaturas do PDT, o comando petista mantém cautela e destaca que a decisão final passará pelas instâncias estaduais.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.