O ex-presidente do Sport Club Internacional, Marcelo Medeiros, filiou-se ao PSDB nesta semana. A cerimônia de filiação contou com a presença do prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, e do ex-governador de Minas Gerais e deputado federal Aécio Neves, marcando a entrada oficial do dirigente esportivo na legenda tucana.
Segundo informações de bastidores, Medeiros pode acabar disputando uma vaga a deputado federal nas eleições deste ano. Porém, isso ainda está sendo negociado e seu futuro no pleito ainda está para ser definido. Existe também a possibilidade de ele vir a formar uma chapa como vice de Maranata na corrida ao Piratini, ou uma cadeira no Senado.
Advogado de formação, Marcelo Medeiros presidiu o Internacional entre 2017 e 2020 e construiu longa trajetória dentro do clube. Antes de assumir a presidência, foi diretor das categorias de base, integrou o departamento jurídico, atuou como vice-presidente de futebol e vice-presidente eleito. Em 2021, recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão de Porto Alegre.



