Atenção: Inscrições para vagas em creches da Capital começam nesta quarta-feira – Porto Alegre 24 horas

Atenção: Inscrições para vagas em creches da Capital começam nesta quarta-feira

Poderão ser inscritas crianças com idade até os 5 anos e 11 meses completos em 31 de março de 2022.
Foto: Cesar Lopes | PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O período de inscrições de alunos novos e transferência de estudantes nas escolas de Educação Infantil próprias e comunitárias da prefeitura de Porto Alegre vai desta quarta (13) até o dia 12 de novembro. Poderão ser inscritas crianças com idade até 5 anos e 11 meses completos em 31 de março de 2022.

Os pedidos devem ser realizados no site inscricaoedinfantil2022.portoalegre.rs.gov.br pelo responsável legal das crianças, com limite de inscrição em até três escolas por aluno. Os resultados serão divulgados no dia 18 de novembro. A partir de então, será aberto o período de matrículas dos contemplados com a vaga, que se estende de 18 a 25 de novembro.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

A divulgação do resultado das inscrições regulares às vagas pleiteadas nas escolas próprias e comunitárias da rede municipal de ensino da Capital será organizada em lista específica por instituição, onde constarão os contemplados e os suplentes, ordenados conforme maior pontuação nos critérios propostos.

A lista de espera terá validade para o ano letivo de 2022 até 15 dias antes do início do processo de inscrição para ingresso de alunos novos de 2022-2023. Alunos com registro de matrícula ativa nas escolas próprias ou comunitárias da rede municipal de ensino de Porto Alegre que participarem do processo de inscrição para 2022 terão sua inscrição considerada como solicitação de transferência.

Em caso de dúvidas, os pais e responsáveis devem procurar uma escola da Rede Própria do Município de Porto Alegre ou da Rede Comunitária, perto da sua casa, ou entrar em contato pelo e-maill [email protected] ou pelos telefones 3289-1988 ou 3289-1803. (O Sul)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade