Fios e cabos irregulares começam a ser removidos em Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas

Fios e cabos irregulares começam a ser removidos em Porto Alegre

Os trabalhos devem começar pela Zona Norte.
Foto: Reprodução

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Prefeitura de Porto Alegre e a CEEE Equatorial iniciaram nesta semana trabalho para retirada de cabos e fios aéreos em situação irregular na Capital, que ofereçam riscos, localizados em postes com estrutura compartilhada (telefonia, TV a cabo ou fibra óptica). Os trabalhos começaram pela avenida Francisco Silveira Bitencourt, no bairro Sarandi, Zona Norte.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

“Desde 2019, com a publicação do decreto que determinou a retirada de postes com fiação excedente e sem uso, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) tem realizado ações sistemáticas de fiscalização. Apenas em 2021, emitimos 53 notificações por irregularidades”, destaca o titular da pasta, Germano Bremm, explicando que a CEEE Equatorial recebe as notificações e realiza o contato com as empresas.

Conforme o superintendente técnico da CEEE Equatorial, Júlio Hofer, todas as empresas cadastradas já foram avisadas. “Orientamos para que providenciem sua regularização do compartilhamento de postes, a fim de evitar o desligamento de clientes cujas prestadoras de serviço estejam com contratos em vigor junto à CEEE Equatorial.” Os clientes atendidos também estão sendo comunicados, por e-mail, das intervenções que ocorrerão nos próximos dias.

A ação entrará na fase final partir do dia 28 de outubro, quando serão removidos todos os cabos de empresas não regularizadas. O objetivo é garantir maior segurança para a população, para quem trabalha nos postes e também reduzir a poluição visual da cidade.

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade