Ministério Público e Polícia Federal realizam operação para investigar venda de sentenças no Tribunal de Justiça do RS
Foto: Agência Brasil

Ministério Público e Polícia Federal realizam operação para investigar venda de sentenças no Tribunal de Justiça do RS

A ação foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça

Compartilhe esta notícia

O MPF (Ministério Público Federal) e a PF (Polícia Federal) cumpriram, na manhã desta quinta-feira (30), mandados de busca e apreensão, em Porto Alegre e Venâncio Aires, para apurar corrupção e venda de decisões judiciais envolvendo integrantes do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul).

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

Três investigados foram alvos da ação, autorizada pela ministra Laurita Vaz, do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Houve buscas na casa e no gabinete de um desembargador. O caso tramita em segredo de Justiça.

De acordo com o MPF, “os indícios de prova a respeito do comércio de decisões do TJ-RS são consistentes e diversificados, apresentando conexão com investigações da Operação Barbeiro, que tramitou na 3ª Vara Criminal da Comarca de Venâncio Aires”.

As evidências são oriundas de “fontes independentes que convergem para a prática de condutas criminosas, especialmente do grande volume de transações financeiras suspeitas pelos investigados no período sindicado, cuja origem pode ser a negociação de decisões judiciais”, afirmou o órgão. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!