Novo trecho da Orla terá site de agendamento de quadras e serviços públicos para a população
Foto: Giulian Serafim | PMPA

Novo trecho da Orla terá site de agendamento de quadras e serviços públicos para a população

Agendamento de quadras poderá ser realizado on-line

Compartilhe esta notícia

Na manhã deste sábado, 23, às 9h, a Prefeitura de Porto Alegre vai entregar um novo complexo esportivo e de lazer na Capital. O trecho 3 da Orla do Guaíba, que fica localizado na avenida Edvaldo Pereira Paiva, com 1,6 quilômetro de extensão, entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante, será aberto à população.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

Um dos principais atrativos do local são as 29 quadras e estruturas de apoio à prática de esportes, que estarão abertas das 8h às 20h, gratuitamente, todos os dias da semana. Para garantir um bom uso e democratização do espaço público, a prefeitura elaborou um site para agendamento dos espaços. O endereço eletrônico é agendaorla3.portoalegre.rs.gov.br e já pode ser acessado. No ambiente virtual, os usuários poderão verificar as quadras e horários disponíveis para o uso. Os agendamentos são de 1 hora. Não é necessário agendar o uso da pista de skate.

No site, o usuário fará login e selecionará a estrutura que deseja agendar, escolhendo o dia e horário que deseja. Ele também informará o nome, e-mail, telefone e CPF do responsável pelo agendamento. Após isso o sistema faz a reserva, gerando um protocolo e enviando um e-mail de confirmação.

Outros atrativos serão os bares, que estão autorizados a começar suas operações a partir desse sábado. Os três estabelecimentos comercializarão bebidas e alimentos para os frequentadores.

“Vai beneficiar não só os negócios que se instalaram para atender diretamente o público. A entrega desse grande complexo esportivo e de lazer também será muito importante para nossos hotéis, restaurantes, comércio e todos os setores da cidade que se beneficiam com turismo e eventos. O novo trecho da Orla é mais um empreendimento positivo para Porto Alegre” – Vice-prefeito Ricardo Gomes

A prefeitura está mobilizada, com suas equipes de segurança, limpeza urbana, mobilidade, vigilância sanitária, entre outras, para garantir serviços públicos para quem vai usufruir do novo espaço. No que se refere à segurança, foram instaladas 32 câmeras de monitoramento e estão previstas rondas e vigilância permanente da Guarda Municipal e Brigada Militar.

Uma das pastas que será responsável pela manutenção e cuidado da Orla será a Secretaria municipal de Esportes, Lazer e Juventude. O responsável pela pasta, Antonio Carlos de Oliveira Pereira, o Kiko, alerta sobre os cuidados para a preservação do local. “É um espaço público e aberto à população. Por isso é fundamental que todos tenham carinho com a Orla, ajudando a prefeitura a manter a limpeza, cuidando dos equipamentos e do ambiente”, ressaltou. (PMPA)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!