Pintura de piso no parque Farroupilha lembra suástica e gera críticas nas redes sociais – Porto Alegre 24 horas

Pintura de piso no parque Farroupilha lembra suástica e gera críticas nas redes sociais

Secretaria municipal afirma que pintura foi realçada em reforma feita em 2020
Foto: Reprodução | Twitter

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Do Sul21

Uma imagem da pintura de um trecho do piso do Parque da Redenção começou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (13). Algumas pessoas passaram a sugerir que a pintura se assemelharia a uma suástica nazista pelo padrão das linhas e das cores.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

O Sul21 procurou a Prefeitura de Porto Alegre para pedir um posicionamento a respeito da pintura. Por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), a Prefeitura informou que os detalhes daquele trecho do parque fazem parte da pintura original. Contudo, na última reforma, realizada em fevereiro de 2020, a pintura foi refeita e o desenho original se destacou, diz a Smamus.

“Em relação à pintura no piso do Parque Farroupilha (Redenção), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) informa que os detalhes fazem parte do projeto original. Na última reforma, em fevereiro de 2020, a pintura foi refeita e o desenho original destacou-se”, diz a nota.

Segundo a pasta, não há intenção, ao menos no momento, de mudar a pintura do local.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade