Porto Alegre alcança 70% de imunizados com as duas doses da vacina – Porto Alegre 24 horas

Porto Alegre alcança 70% de imunizados com as duas doses da vacina

São 856.480 pessoas com o esquema vacinal completo e 1,165 milhão com a primeira dose
Foto: Cristine Rochol | PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Porto Alegre alcançou a marca de 70% da população vacinável com duas doses do imunizante ou dose única contra a Covid-19. São 856.480 pessoas com o esquema completo e 1,165 milhão com a primeira dose, o que representa 96,2% do total de vacináveis. Nesta quarta-feira, 6, data em que se registra esse marco na imunização da capital gaúcha, o prefeito em exercício Márcio Bins Ely e o secretário Municipal da Saúde, Mauro Sparta, acompanharam o começo da vacinação na Unidade Básica Santa Marta, localizada no Centro Histórico.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

“A marca de 70% da população imunizada é muito significativa para a cidade. Os dados mostram a consciência das pessoas sobre a importância da vacina no braço”, destaca Márcio Bins Ely.

Durante a visita a uma das maiores unidades básicas de Porto Alegre, Sparta salientou a importância do compromisso da população. “É muito importante que a população siga se vacinando, pois adquire a proteção efetiva, garante que a doença não vai voltar. O complemento com a segunda dose é essencial para a imunização estar completa.”

Vacinação – A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 12 anos está disponível no Shopping João Pessoa, das 9h às 21h, e no Largo Glênio Peres, das 12h às 18h. A primeira dose também pode ser feita em outras 35 unidades de saúde, sendo sete delas das 8h às 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza) e as demais, das 8h às 17h.

Também haverá aplicação de doses no Piquete Tio Flor (rua da Represa, 1023, bairro Cascata), das 9h às 16h. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade com CPF. As farmácias parceiras estarão distribuindo as doses nesta quarta-feira e retomam a aplicação na quinta-feira, 7.

Segunda dose – A segunda dose da Pfizer será aplicada em 35 unidades de saúde, além do Shopping João Pessoa e Largo Glênio Peres. O intervalo de aplicação das doses da Pfizer/BioNTech é de oito semanas. Podem buscar a segunda dose do imunizante pessoas vacinadas até 11 de agosto.

Com relação à segunda dose de Coronavac/Butantan, será mantido o intervalo de 28 dias. Assim, quem recebeu a primeira dose até 8 de setembro (Coronavac) já pode completar o esquema vacinal. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Dose de reforço – Poderão receber a dose de reforço pessoas com 60 anos ou mais vacinadas com a segunda dose até 5 de abril e imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 8 de setembro.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade