Porto Alegre reabastece pontos na segunda (4) e volta a aplicar AstraZeneca na terça
Foto: Robson da Silveira | PMPA

Porto Alegre reabastece pontos na segunda (4) e volta a aplicar AstraZeneca na terça

A primeira dose estará disponível para todas as pessoas com 12 anos ou mais

Compartilhe esta notícia

Nesta segunda-feira (4) será mantida a vacinação contra a covid-19 em mais de 40 pontos de Porto Alegre. Podem se vacinar com a primeira dose todas as pessoas com 12 anos ou mais. As Unidades de Saúde e pontos de vacinação estarão sendo reabastecidos com o imunizante da AstraZeneca/Fiocruz. Por isso, não haverá aplicação deste imunizante específico. Esta vacina volta a ser aplicada na terça-feira (5), nos locais a serem divulgados ainda na segunda-feira. A aplicação de todos os demais imunizantes segue normalmente.

Também haverá aplicação de doses no Centro Ítalo Brasileiro de Assistência e Instrução às Migrações (Cibai), na Igreja Pompéia, na rua Dr. Barros Cassal, 220, bairro Floresta, das 9h às 16h, no Largo Glênio Peres (tenda do Sesi), das 12h às 18h, em 35 unidades de saúde e quatro farmácias parceiras.

A primeira dose estará disponível para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade com CPF.

Segunda dose

O intervalo de aplicação das doses da Pfizer/BioNTech é de oito semanas. Podem buscar a segunda dose do imunizante pessoas vacinadas até 9 de agosto. A segunda dose da Pfizer será aplicada em 16 farmácias parceiras e 35 unidades de saúde, além do Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres e Cibai.

Com relação à segunda dose de Coronavac/Butantan, será mantido o intervalo de 28 dias. Assim, quem recebeu a primeira dose até 6 de setembro já pode completar o esquema vacinal. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Dose de reforço

Poderão receber a dose de reforço pessoas com 70 anos ou mais vacinadas com a segunda dose até 3 de abril e imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 6 de setembro. São considerados os seguintes critérios para a aplicação da dose de reforço em imunossuprimidos:

– Imunodeficiência primária grave

– Quimioterapia para câncer

– Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

– Pessoas vivendo com HIV/Aids

– Uso de corticóides em doses maiores de 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias.

– Uso de drogas modificadoras da resposta imune

– Pacientes em hemodiálise

– Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias)

Para receber a terceira dose, é preciso apresentar documento de identificação e carteira de vacinação com o registro das duas doses. Para imunossuprimidos, é necessário também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Serviço da vacinação

O quê: primeira dose contra a Covid-19

Público: pessoas com 12 anos ou mais

Onde: 35 unidades de saúde, quatro farmácias parceiras e três pontos de vacinação (Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres e Cibai – Igreja Pompéia ).

Endereços e horários: confira no link

O quê: segunda dose da Coronavac/Butantan

Público: pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias

Onde: 15 unidades de saúde, Largo Glênio Peres, Shopping João Pessoa e Cibai – Igreja Pompéia

Endereços e horários: confira no link

O quê: segunda dose da AstraZeneca/Oxford

As Unidades de Saúde e pontos de vacinação estarão sendo reabastecidos com o imunizante da AstraZeneca/Fiocruz. Por isso, não haverá aplicação de segunda dose deste imunizante em específico. Esta vacina volta a ser aplicada nesta terça-feira nos locais a serem divulgados ainda na segunda-feira.

O quê: segunda dose da Pfizer/BioNTech

Público: pessoas que receberam a primeira dose há oito semanas ou mais

Onde: 35 unidades de saúde, quatro farmácias parceiras e três pontos de vacinação (Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres e Cibai – Igreja Pompéia

Endereços e horários: confira no link

O quê: terceira dose (dose de reforço)

Público: idosos com 70 anos ou mais e imunossuprimidos que receberam a segunda dose há seis meses e 28 dias, respectivamente

Onde: 36 unidades de saúde, quatro farmácias parceiras e três pontos de vacinação (Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres e Cibai – Igreja Pompéia)

Endereços e horários: confira no link

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!