Procon notifica distribuidoras de combustíveis de Porto Alegre por aumento excessivo do preço da gasolina
Foto: Reprodução

Procon notifica distribuidoras de combustíveis de Porto Alegre por aumento excessivo do preço da gasolina

Entidade investiga aumento excessivo do preço da gasolina na última quarta-feira (6)

Compartilhe esta notícia

O Procon de Porto Alegre começou a notificar as distribuidoras de combustíveis que abastecem os postos da Capital , que estão sob suspeita de tirarem vantagens excessivas sobre os reajustes. Os cinco estabelecimentos que fornecem combustíveis para o abastecimento local têm até 10 dias a partir desta quarta-feira (13) para enviar os documentos exigidos que expliquem o aumento de 20 centavos no litro da gasolina ocorrido na semana passada.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

A entidade pede cópia de notas fiscais no período de um mês de vendas de gasolina e etanol. O Procon também quer entender a metodologia de cálculo utilizado para a definição do preço final das distribuidoras e qual a justificativa para as recentes altas dos valores.

A ação faz parte da investigação preliminar do Procon para apurar se postos de combustíveis tiraram vantagem excessiva com o aumento de preços da gasolina em Porto Alegre na última quarta-feira (6).

Vale lembrar que o anúncio de reajuste na refinaria feito pela Petrobras na última sexta-feira (8) só passaria a valer a partir de sábado (9).

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!