Escada rolante do Viaduto Utzig passa por reforma para reativação – Porto Alegre 24 horas

Escada rolante do Viaduto Utzig passa por reforma para reativação

Equipamento está interditado há mais de dez anos e deve ser liberado em 90 dias
Foto: Cristine Rochol | PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A prefeitura iniciou nesta quarta-feira, 24, a reforma de uma das escadas rolantes do Viaduto José Eduardo Utzig, no bairro São João. O equipamento está interditado há cerca de dez anos e será reativado. O prazo para conclusão dos serviços é de 90 dias e o investimento, de R$ 500 mil.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

A interdição ocorreu em 2010, quando, durante um acidente de trânsito, um veiculo invadiu a área do viaduto, danificando a estrutura da escada rolante. “São mais de dez anos desta estrutura paralisada por conta da burocracia judicial que envolvia a restituição dos valores. Por fim, após o trabalho da nossa Coordenação de Manutenções Prediais e demais órgãos envolvidos, iniciamos a reforma para devolver o equipamento à população”, destaca o Secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro.

O Viaduto José Eduardo Utzig, localizado no cruzamento das avenidas Dom Pedro II e Benjamin Constant, conta ainda com outro equipamento de escada rolante e dois elevadores, ambos recém-reformados e em pleno funcionamento. Após a reforma, o equipamento será imediatamente reativado. (PMPA)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade