Hospital de Clínicas recruta voluntários para receber dose de reforço contra a covid-19 – Porto Alegre 24 horas

Hospital de Clínicas recruta voluntários para receber dose de reforço contra a covid-19

Podem participar pessoas que receberam anteriormente duas doses da vacina da AstraZeneca/Oxford ou CoronaVac
Foto: Luiza Castro | Sul21

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Do Sul21

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) busca voluntários para uma pesquisa que avalia a capacidade de gerar anticorpos (imunogenicidade) e a segurança de uma dose de reforço de vacinas contra a covid-19. O estudo avaliará o uso de dose reforço com vacina idêntica (homóloga) e também com vacina diferente (heteróloga) à que a pessoa já recebeu no esquema vacinal.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

Podem participar pessoas saudáveis ou com condições médicas estáveis pré-existentes, com mais de 18 anos, que receberam anteriormente duas doses da vacina da AstraZeneca/Oxford ou CoronaVac, sendo a última dose realizada entre 5 e 7 meses atrás. Os voluntários não podem ter sido infectados por covid-19 e precisam preencher o formulário disponível aqui.

O estudo será randomizado, ou seja, através de um sorteio os participantes poderão receber qualquer uma das uma das seguintes doses de reforço: AstraZeneca/Oxford, CoronaVac ou SCB-2019 (Clover). Não haverá placebo. Está prevista a inclusão de aproximadamente 520 voluntários ao redor do mundo. O preenchimento do formulário não assegura a participação na pesquisa e os dados coletados respeitam as normativas da Lei Geral de Proteção de Dados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade