Mirante da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, é reaberto ao público – Porto Alegre 24 horas

Mirante da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, é reaberto ao público

O local estava fechado desde 2019 por questões de segurança
Foto: Alex Rocha/PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O Mirante Olhos Atentos, na Orla do Guaíba, em Porto Alegre, foi reaberto ao público neste sábado (13). O local passou por obras de restauração.

“Essa não é uma obra de nenhum governo e, sim, da nossa cidade”, destacou o prefeito Sebastião Melo, que compareceu à reabertura junto com outras autoridades.

Inaugurado em 2006, o Mirante Olhos Atentos, que é uma obra do artista José Resende, está em um dos espaços mais visitados da Capital gaúcha. Fechado desde 2019 para evitar acidentes devido ao controle de acesso (limite de 20 pessoas) que não era respeitado, o mirante foi revitalizado pela GAM3 Parks, concessionária que administra o Trecho 1 da Orla do Guaíba e o Parque Harmonia.

Foi instalado no mirante um guarda-corpos metálico para limitar o número máximo de pessoas que podem ficar no espaço, além de câmeras de vigilância.

Fonte: O Sul

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade