Mirante Olhos Atentos reabre para o público na Orla do Guaíba

Mirante Olhos Atentos reabre para o público na Orla do Guaíba

Mirante Olhos Atentos foi revitalizado
Foto: Alex Rocha | PMPA

Compartilhe esta notícia

Neste sábado ocorre a reabertura do Mirante Olhos Atentos, que fica localizada na Orla do Guaíba. A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Gam3 Parks e Fundação Iberê está devolvendo a atração turístico-cultural aos porto-alegrenses. O ato, que contará com a presença do prefeito Sebastião Melo e do artista José Resende, que idealizou a obra, vai ocorrer no restaurante panorâmico Orla do Guaíba.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

Inaugurado em 2006, o mirante Olhos Atentos está em um dos espaços mais visitados da Capital. Sua concepção iniciou em 2005, quando José Resende foi um dos artistas convidados pela 5ª Bienal do Mercosul, com o objetivo de produzir obras para a Capital.

Fechado desde 2019 para evitar acidentes, devido ao controle de acesso que não era respeitado (limite de 20 pessoas), o mirante foi revitalizado na primeira semana de novembro. Todo o processo foi autorizado pela SMC.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade