Prefeitura lança Natal dos Encantos e programação começa dia 4 – Porto Alegre 24 horas

Prefeitura lança Natal dos Encantos e programação começa dia 4

Lançamento ocorreu na manhã desta terça-feira em frente ao Paço Municipal
Foto: Cesar Lopes | PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O Natal dos Encantos promete resgatar o sentimento natalino dos porto-alegrenses com diversas atividades gratuitas e abertas ao público, de 4 a 23 de dezembro. O lançamento ocorreu na manhã desta terça-feira, 24, em frente ao Paço Municipal, com a presença do prefeito Sebastião Melo e secretários. Parte do grupo Cia Sorriso com Arte esteve no lançamento para trazer um pouco do clima que vai tomar conta na cidade nas próximas semanas.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e Telegram e tenha acesso a todas nossas notícias.

“Que o espírito de Natal possa se estender o ano todo. Este é o momento de se colocar no lugar do outro e que juntos possamos construir um mundo melhor. Nosso desejo é que esse espírito seja o de todos os demais anos, de uma sociedade que sofreu enormemente com a pandemia” – Prefeito Sebastião Melo.

O prefeito também agradeceu os parceiros que viabilizaram a realização do evento: Gerdau, Zaffari, São João, Casa Cor, Santander, CDL POA, Sindilojas e Banrisul. “Agradecemos as parcerias que irão nos ajudar a proporcionar um Natal ainda mais bonito para Porto Alegre”, afirma o vice-prefeito Ricardo Gomes.

A primeira-dama do Município, Valéria Leopoldino, reforçou a importância da doação de brinquedos durante a programação. “Contamos com a solidariedade dos porto-alegrenses para fazer o Natal das crianças mais feliz este ano”, diz.

Para o secretário extraordinário para os 250 anos, Rogério Beidacki, a comemoração marca a união e a volta das pessoas no convívio com a cidade. “Os espaços públicos estão novamente sendo abraçados pela população e nosso Natal será especial porque retoma esse espírito de união, fraternidade e lazer que o fim de ano tanto valoriza”, disse Beidacki. A programação integra as comemorações dos 250 anos da Capital.

“É momento de voltarmos a sorrir e, para isso, não há data mais adequada que o Natal. Esse ano, damos início a uma ação que irá ganhar corpo e tem tudo para se tornar mais uma tradição de Porto Alegre”, disse o secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer.

De acordo com a secretária municipal de Parceria, Ana Pellini, este é o espírito de Natal que queremos, com alegria, solidariedade e boa vontade.

Atrações – A primeira atividade está marcada para sábado, 4, às 18h, na Orla do Guaíba, junto à Usina do Gasômetro, com apresentações culturais e um show natalino com a chegada do Papai Noel. Os shows e apresentações acontecerão sempre aos finais de semana próximo à Usina até dia 19 de dezembro.

No domingo, 5, será a abertura da Casa do Papai Noel, no Museu do Trabalho, no Centro, que vai funcionar de terça-feira a sexta-feira, das 15h às 20h, e sábado e domingo das 15h às 21h, até o dia 23 de dezembro.

No Centro também será montada uma Vila de Natal em frente à prefeitura. No local, serão comercializados artesanatos feitos pelas comunidades. A feira ficará aberta de 5 a 23 dezembro, das 14h às 20h. (PMPA)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade