Dmae divulga serviços programados na semana; veja onde deve faltar água em Porto Alegre
Foto: Luciano Lanes | PMPA

Dmae divulga serviços programados na semana; veja onde deve faltar água em Porto Alegre

Trabalhos incluem testes de setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi, além de interligação e desativação de redes de água

Compartilhe esta notícia

Na semana de segunda a quinta-feira, 6 a 9, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou diversos serviços para melhoria dos sistemas de abastecimento de água em Porto Alegre. Os trabalhos previstos incluem a continuidade dos testes de setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi, além de interligação e desativação de redes de água. O objetivo dos testes de setorização é verificar se cada setor chamado de Distrito de Medição e Controle (DMC) não se mistura com outros setores ou com outros sistemas de abastecimento. Veja no mapa as ruas que estão incluídas em cada DMC. A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos. Acompanhe a atualização de serviços do Dmae pelo twitter.com/dmaepoa ou pelo site prefeitura.poa.br/dmae.

Segunda-feira, 6
– Teste de setorização na avenida Vicente Monteggia interrompe o abastecimento de água nas ruas do Distrito de Medição e Controle (DMC) 12, nos bairros Cavalhada e Nonoai, Zona Sul, das 10h até 17h. A previsão é normalizar à noite.

Terça-feira, 7
– Interligação de redes na rua Josué de Castro esquina da rua Adherbal Barbosa Faria, dentro das obras de melhoria no abastecimento de água na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Sarandi, vai causar falta d´água em parte do bairro Sarandi, Zona Norte, a partir das 9h, com previsão de normalizar durante a noite.

– Teste de setorizacao na avenida Teresópolis, 2694, interrompe o abastecimento nas ruas do Distrito de Medição e Controle (DMC) 3, no bairro Teresópolis, Zona Sul, das 10h até 17h. A previsão é normalizar aa noite.

Quarta-feira, 8
– Desativação de adutora em fibrocimento de diâmetro 250mm, na avenida Gamal Abdel Nasser esquina da rua dos Maias, interrompe o abastecimento de água nos bairros Rubem Berta e Santa Rosa de Lima, Zona Norte, a partir das 9h. O retorno deverá ocorrer durante a noite, podendo ser mais demorado nas partes altas da região.

– Desativação de redes de água na rua dos Maias esquina da rua Vinte e Cinco da Vila dos Maias, Zona Norte, interrompe o abastecimento nos bairros Rubem Berta e Santa Rosa de Lima, a partir das 9h. A normalização deverá ocorrer durante a noite, podendo ultrapassar esse prazo nas partes elevadas da região.

– Teste de setorização na Estrada João Salomoni esquina da avenida Vicente Monteggia, Zona Sul, das 10h até 17h, causa desabastecimento nas ruas do Distrito de Medição e Controle (DMC) 18, na Vila Nova, com previsão de retorno durante a noite.

Quinta-feira, 9
– Teste de setorização na rua Amapá interrompe o abastecimento de água nas ruas do Distrito de Medição e Controle (DMC) 14, na Vila Nova, Zona Sul, das 10h até 17h. O retorno da água deverá ocorrer à noite.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!